Fevereiro 12 2017 12Comentários

Khaled bin Alwaleed bin Talal o príncipe saudita vegano que esta a mudar quem o rodeia

queijo vegan

O nome pode passar despercebido, mas o príncipe Khaled bin Alwaleed bin Talal pertence a uma das famílias mais influentes da Arábia Saudita, mas não estaria a escrever sobre ele se o seu trabalho mais recente não fosse de facto espantoso.

Khaled bin Alwaleed bin Talal não nasceu vegano e é com amargura que recorda as férias em que saiu para caçar, algo que ele considera um acto cobarde. A partir desse momento, a sua cosciencia começou a mudar e a seguir páginas como o twitter da PETA e Mercy for Animals, onde é muito activo.Há cinco anos atrás tornou-se vegano e hoje com 36 anos já fez uma série de mudanças na sua vida pessoal e profissional que já começa a influenciar positivamente quem o rodeia, tendo já sido distinguido com o prémio de eco-awarness (consciência ambiental).

200615-princekhaled-bin-alwaleed-bin-talal-with-vikram-shroff-president-of-the-entrepreneurs-organization-uae-chapter-after-speaking-with-members

Entre as escolhas pessoais do príncipe conta-se a troca da sua coleção de carros de luxo por um modelo Tesla Model X P90D.

Os seus negócios também alteraram para conseguir seguir a sua vida profissional de acordo com os seus valores éticos, vendeu as ações que tinha em indústrias ligadas ao petróleo e gás e optou por criar novas empresas de tecnologia e construção, uma das quais tem um grande projecto de que implica a utilização de LEDS e aplicação de painéis solares na Jordânia, para que possam utilizar fontes de energia mais limpas e ecológicas.

O prícipe Khaled bin Alwaleed bin Talal também está a criar ofertas veganas no seu país, tendo já aberto restaurantes e criado workshops e cursos onde se aprende a cozinhar sem ingredientes de origem animal.

Muito activo nas redes sociais, muitas vezes questiona-se da necessidade de possuir um artigo de luxo com pele de crocodilo ou se precisamos mesmo de consumir proteína animal, será que realmente sabemos o que estamos a fazer aos animais?

princekhaled

proteína vegan

12 comments

  1. se tivessemos mais pessoas publicas com esse pensamento seria uma boa influencia digital cade as blogueirinhas fit pra ve essa beleza

    Responder
  2. Parabéns Principe.Ser vegana é tudo de bom…………..

    Responder
  3. Fundamental uma pessoa q institucionalmente tem q seguir algumas tradições do.per com elas e dedicar tempo e ação a inovar o seu cotidiano e influenciar para que o mundo se renove.

    Responder
  4. Gostava de saber o que ele pensa sobre os direitos das mulheres e o terrorismo. Isso sim, é de suma importância

    Responder
  5. É com grande alegria que leio sobre o exemplo deste jovem que Deus coloca numa posição social que permite ao seu exemplo ter um impacto significativo para a mudança de atitude da humanidade. Que Deus lhe dê conceda prosperidade e proteção na sua vida e missão na terra.
    Bem Hajas príncipe!!!

    Responder
  6. Lindo rapaz… seu rosto irradia paz… você é muito importante em nossa luta para que a humanidade se torne uma espécie melhor… está no caminho certo… nossos passos são vagarosos mas decididos… no futuro seu nome será lembrado como o daqueles que lutaram para o fim da escravidão no mundo… Parabéns!

    Responder
  7. Arábia Saudita financia o terrorismo.

    Responder
    1. Não deixa de ser uma boa e nobre escolha.

      Responder
      1. ????wtf????

        Responder
    2. E o Brasil financia a corrupção, e ambos matam gente pra caralho. Mas como você deve saber, nem todo brasileiro é corrupto, assim como nem todo árabe é terrorista (pelo contrário, é a minoria). Tome cuidado com a generalização de ideias, senão você pode passar por burro e preconceituoso.

      Responder
  8. Sou grata que sua atitude prospere sempre!

    Responder
  9. Que seja abençoado em seu caminho

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário