Agosto 26 2016 4Comentários
P8040045

Revista Slowly Veggie em Portugal

queijo vegan

De dois em dois meses é lançada em Espanha a revista Slowly Veggie, que também pode ser encontrada em alguns quiosques e papelarias em Portugal.

A revista Slowly Veggie baseia-se na alimentação vegetariana e vegana, mas não se foca apenas em receitas, como acontece com a maioria das revistas.

Em cada edição a  Slowly Veggie apresenta traz uma selecção de receitas, frescas, saudáveis e equilibradas, identificadas como veganas ou vegetarianas, elaboradas por cozinheiros internacionais, que utilizam ingredientes de cada época. Cada receita é acompanhada por uma belíssima fotografia, que me fez querer experimentar umas quantas e apesar de algumas não serem veganas, facilmente de adaptam os ingredientes, como por exemplo o Merengue de Almedras Relleno de Fresas y Ruibarbo, que poderá ser feita utilizando a aquafaba e substituindo as natas líquidas por creme de coco.

P8040055Apesar de a maioria dos ingredientes ser fácil de conhecer, cada receita traz uma anotação para um glossário onde se explica cada um dos ingredientes e a sua função na receita.

Para além das receitas, a revista traz dicas de alimentação, livros, lifestylee entrevistas que promovem o veganismo de forma saudável, como a entrevista a David Román (de quem já tive o prazer de assistir a diversas palestras) que explica o desenvolvimento do veganismo em Espanha.

P8040052

Salvar

Salvar

Salvar

proteína vegan

4 comments

  1. Onde acho a revista no Brasil?

    Responder
    1. Olá Gleice.
      Julgo que ainda não tenha saído no Brasil.

      Responder
  2. Onde se pode encontrar, em Lisboa? :)

    Responder
    1. Olá Rafaela, no porto tem no el corte inglês, também poderá ter no de lisboa 😀

      Responder

Escreva uma resposta ou comentário