Outubro 11 2014 1Comentário

Veganismo e estrelas

queijo vegan

image

Recentemente foi confirmada a notícia que mais um famoso tinha abandonado o veganismo. Após vários rumores sobre que tipo de comida estava a figurar nos filmes de Anne Hathaway finalmente veio a público e confirmou que já não é vegana. Os motivos, como habitual não costumam ser muito fundamentados, neste caso a famosa em questão afirmou que não se estava a sentir confortável durante as filmagens do seu mais recente filme, uma vez que precisava de usar um fato pesado e que a dieta vegana não era adequada.

O facto de estar aqui a falar de uma famosa que durante alguns meses promoveu o veganismo e que agora é carnívora a tempo inteiro serve apenas para mostrar a frustação que sinto cada vez que um destes famosos promovem algo e de seguida abandonam dando desculpas esfarrapadas. Eles antes de mais deviam pensar antes de atuar uma vez que muitos vêem neles modelos a seguir e desta forma o veganismo nunca é levado a sério e fica visto apenas como uma moda de hollywood.

image

Há imensas questões que são sempre levantadas quando caí mais uma estrela vegana. Neste caso a Anne disse que não tinha forças para filmar e suportar o fato. Todos sabemos que os veganos não são fracos e que temos óptimos exemplos de veganos fortes e desportistas. Vejamos o exemplo veganos com grande massa muscular construída apenas com o veganismo como Patrik Baboumian que detém o recorde de transportar o maior peso durante 10 metros (555kg), o bodybuilder robert Cheeke ou o espanhol Carlos Barbon.imageimage

Atletas resistentes como a tenista Venus Williams antiga campeã de ténis ou Brendan Brazier são apenas alguns exemplos sobre como é fácil é possível ser vegano é capaz de aguentar esforços físicos.

imageimage

Para terminar, não acredito que alguém consiga “deixar” de ser vegano. O veganismo não é uma moda nem uma dieta. O veganismo é o que nos define, uma luta pela libertação animal, pelo fim do uso e exploração de todos os animais!

The Humble Co

1 comment

  1. É simples, as atrizes usam de tudo o que consideram que pode emagrecer. Ser vegetariano é uma simples dieta da moda e não uma forma de vida. E com os seus radicalismos para manter a linha provavelmente comem pouco e mal, não focam na nutrição e, claro dá mau resultado!

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário