Outubro 29 2014 0Comentários

Pudim de quinoa e coco

ovo vegan

Ingredientes
1 caneca de quinoa cozida
2 canecas de bebida de arroz e amêndoa
200gr de coco
2 colheres de sopa de óleo de coco
Agave, ou outro adoçante a gosto
frutas desidratadas para decorar

Preparação
Uma caneca de quinoa cozida em duas canecas de bebida de arroz e amêndoa.
Ao fim de 10 minutos de cozedura acrescentar 200 gr de coco, deixar cozer mais 10 minutos, mexer e deixar repousar e arrefecer.
Quando ficar frio, juntar duas colheres de sopa de óleo de coco e adoçar a gosto (agave, geleia de milho, etc).
Quem preferir adoçar com açúcar mascavado deverá fazê-lo ainda em quente. Depois de bem mexido colocar dentro de uma forma (silicone, clássica ou simplesmente uma taça de vidro) e polvilhar com goma de guar bio em pó ou agar-agar em pó, mexer muito bem e colocar no frigorífico.
Colocar numa taça uma ou duas mãos bem cheias de um qualquer fruto desidratado (tâmaras, ameixas, corintos, mirtilos, arandos, alperces, etc) e cobrir com água. Quando desenformar o pudim, regar com a calda obtida e enfeitar com a fruta agora hidratada.

Bom apetite!

fatia

Esta deliciosa receita de sobremesa de Pudim de Quinoa e Côco foi partilhada pela Sandra Pinto, Mãe  vegana.

“Sou vegan desde junho deste ano. Deixei de comer carne vermelha há aproximadamente 8, 10 anos mas até junho comia peixe, ovos, frango, etc. Tornei-me gulosa (pois não o era) e sinto-me rejuvenescida e cheia de energia desde que iniciei este tipo de alimentação. Tenho 44 anos e 4 filhos. Os mais novos, gémeos de 5 anos comem carne muito raramente mas por opção própria e o mais velho, de 18 anos, também quer ser vegan mas tem ataques de fome em que devora, literalmente, tudo o que lhe aparece à frente”

Vitalinti

Escreva uma resposta ou comentário