Setembro 04 2020 0Comentários

Receita de Caril de Jaca – Vegan

ovo vegan

Esta é uma receita para aqueles dias em que não há tempo para nada, ou não apetece cozinhar. Aqueles dias em que desejamos poder estalar os dedos e fazer aparecer uma receita saborosa e exótica, sem esforço nenhum.

Aqui está a salvação: Caril de Jaca. Esta fruta tropical enorme é rica em fibra, cálcio, ferro, fósforo e várias vitaminas, e pobre em gorduras e colesterol. O interior é muito versátil e com um sabor pouco acentuado, o ideal para juntar um tempero forte, como o caril. Já aqui apresentámos uma receita de Poke Bowl com Jaca, mas esta é a receita mais super-rápida de todas!

É feita com jaca de conserva da Natures’s Charm, e um preparado de caril já pronto da Bio Vegan, muito frutado e apetitoso – e quase sem picante. Os apreciadores, como eu, podem sempre acrescentar depois a gosto, se quiserem.

Para acompanhar, um restinho de arroz que ande a vadiar pelo frigorífico, um tomate fresquinho, para acrescentar acidez. E voilà: uma refeição digna de um marajá, feita em 10 minutos.


Receita de Caril de Jaca

Ingredientes
1 lata de jaca em conserva Natures’s Charm
1 saqueta de caril Curry Sauce Bio Vegan
250 ml de água, uma colher de chá de óleo de coco/azeite
pcionais: piripiri ou outro tipo de picante, para quem gosta da comida mais “caliente”, tomate para dar contraste, caju, coco desidratado e coentros picados para decorar.
Arroz branco para acompanhar.

Preparação
1. Abrir a lata, retirar o conteúdo para um prato e esmagar ligeiramente com um garfo. Também se pode cortar, mas eu prefiro a jaca desfiada.
2. Seguir as instruções da saqueta de caril, dissolvendo o conteúdo em 250 ml de água e uma colher de chá de óleo de coco/azeite, em lume lento.
3. Quando começar a engrossar (demora 3 minutos a ficar pronto), juntar a jaca e mexer.
4. Está pronto. Servir com arroz e partilhar com amigos!

*Encontras os produtos principais na LojaVegetariana.pt

Vitalinti

Escreva uma resposta ou comentário