Bolinhos de chocolate recheados

queijo vegan

Há algum tempo que não tinha tempo para preparar uma sobremesa vegan / lanche vegan delicioso, hoje aproveitei o factor tempo que tinha disponível e usei-o para preparar estes bolinhos veganos de chocolate recheados, com pasta de manteiga de amendoim. Aqui fica a receita para uns bolos de chocolate recheados.

Ingredientes para a massa
140gramas de farinha sem fermento
60gramas de cacau em pó Iswari
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
120gramas de creme vegetal amolecido
100gramas de açúcar branco
100gramas de açúcar mascavado
240ml de leite de soja
1colher de chá de estrato de baunilha

Ingredientes para o recheio
30gramas de açúcar em pó
220gramas de manteiga de amendoim
180gramas de pepitas de chocolate
1/4 de colher se sal grosso

Pré-aquecer o forno a 200º.

Para a massa
Numa taça misturar a farinha, o cacau e o bicarbonato de sódio. Numa taça a parte bater o creme vegetal, o açúcar branco e o açúcar mascavado. Adicionar o leite de soja e a baunilha à mistura. Bater os ingredientes até obter uma massa consistente. Pouco a pouco adicionar os ingredientes secos à mistura. Misturar bem até estar bem incorporado. A mistura da massa deverá ser semelhante à da plasticina.
Guardar.

Para o recheio
Misturar a manteiga de amendoim e metade do açúcar peneirado. Continuar a adicionar o açúcar restante até o açucar ser absorvido pela manteiga de amendoim. Adicionar as pepitas de chocolate (usei chocolate em barra, com triturado na bimby) e o sal.
A mistura deverá ficr bem firme, para conseguir formar pequenas bolas.

Os bolos de chocolate
Com a massa de chocolate formar pequenas bolas. Espalmar as bolas e com a ajuda de uma colher de chá rechear com uma “gota” da mistura de manteiga de amendoim.
Dobrar as margens com cuidado tipo envelope e fazer pequenas bolas. Colocar as bolas na forma, com espaçamento de 2cm aproximadamente. Deixar cozinhar aproximadamente 8 minutos ou até os bolos de chocolate começarem a quebrar. Deixar arrefecer e guardar num local arejado.

Dica: podem usar recheios variados, usar pepitas de chocolate como recheio vai criar uma bolacha de chocolate vegan muito cremosa. Também já experimentei trocar a manteiga de amendoim por pasta de amêndoa. Torna-se mais difícil de moldar mas o resultado também e óptimo.

*receita adaptada de the best vegan baking recipes

The Humble Co

Escreva uma resposta ou comentário