Outubro 19 2019 0Comentários

Vegan poke bowl

comsética vegan

Estamos no outono, a chuva cai e só apetece comer coisas quentinhas! ERRADO! Neste momento só quero comidas rápidas e cheias de sabor, que sejam reconfortantes no estômago e que tragam boas memórias. As férias já passaram mas as memórias continuam bem fortes e a melhor memória é a do paladar. Viajar e comer comidas boas e diferentes é o que mais aprecio!

E esta receita vegan também vai ajudar a colmatar uma falha que tenho nas receitas, apenas partilho doces e gordices, são poucas as receitas de refeições salgadas e que possam servir para um jantar ou almoço! Talvez por isso esta receita vá dar um boost de energia e cor ao que meu almoço e espero que também ao vosso!

Não sei se poke bowl será o melhor nome para esta receita, já que são pratos havaianos e nesta há uma influência asiática (jaca). De qualquer forma é uma bowl ou taça colorida e que me deixou muito satisfeita!

Por isso mesmo hoje trago uma receita de poke bowl vegan com jackfruit e trigo sarraceno, porque me lembrei da taça de pequeno-almoço que comia no Suka cafe em bali ou a poke bowl de Bingin, por isso juntei os ingredientes que tinha e fiz uma taça com uma mistura bem portuguesa.

As taças não têm qualquer tipo de preparação especial, basta colocar os alimentos em pequenos grupos, para que fiquem bem coloridas e apetecíveis.

Receita de Poke Bowl com Jaca

Ingredientes
1 embalagem de jackfruit Upton’s Natural
1 abacate cortado em cubos
1 chávena de ananás
grão de bico
cenoura espiralizada
trigo sarraceno
abacate
sal qb
paprika fumada
azeite qb

Para o molho:
1/4 to 1/3 copo de coconut aminos
1 colher de sopa de sumo de limão ou lima
1 colher de chá de tabasco (opcional)
1 colher de chá de óleo de sésamo
2 dentes de alho picado
1 colher de chá de gengibre picado
1/3 de chalota
cebolinho qb

Preparação:
Para preparar começamos por cozer o trigo sarraceno. Normalmente utilizo as mesmas medidas do arroz 1 copo de trigo sarraceno para 2 copos de água e uma pitada de sal. Cozem em alta temperatura com o tacho destapado. Quando a água evapora, tapamos o tacho e deixo terminar a cozedura com o tacho tapado, pelo menos 5 minutos.

Enquanto o trigo sarraceno cozinha preparo os restantes ingrediente (frutas e legumes):
Cubos:
abacate
ananás

Espiralizador
Cenoura

Saltear o grão-de-bico com paprika fumada e azeite

Agora é só agrupar os ingredientes!

Para o molho basta misturar os ingredientes todos, numa tacinha.

Enquanto escrevia este artigo deliciava-me com um chocolate vego que voou para a minha mesa ❤️

Grande parte dos ingredientes encontras na lojavegetariana.pt e não te esqueças que com o meu cupão tens 10% de desconto em TODA A LOJA!

 

The Humble Co

Escreva uma resposta ou comentário