Fevereiro 16 2021 0Comentários

7 locais para encomendar comida vegan no Porto

ovo vegan

Estamos a poucas semanas de fazer um ano desde que esta nova realidade se tornou comum e vivemos num confinamento total. Para quem como eu que valorizo muito sair, conhecer novos locais e provar novos sabores, esta adaptação foi complicada, mas felizmente que existem plataformas que nos permitem ter um pouco de normalidade e assim “fugir” deste confinamento por uma refeição que seja!

Deixo-vos aqui, 7 dos meus restaurantes, padarias / pastelarias vegan ou com opções veganas que estão a funcionar em regime de take away, entregas ao domicilio ou Uber eats, para que possam encomendar e saborear.

1. Casa Nova

O casa Nova é um restaurante / snack bar tradicional que há alguns anos acrescentou ao seu portfólio uma panóplia de pratos 100% vegetarianos. Apesar da francesinha ser o meu favorito, podem encontrar lá outros como o bitoque, cachorro, hambúrgueres, sandwiches entre outros.

Para quem não resiste a uma boa sobremesa, também tem várias opções, como gelados, crepes, bolo de bolacha, cheese cake ou doce da casa.

Take Away
Morada
Rua da Constituição 691, 4200-200 Porto
T. 220165536

2. Padaria São Mamede

A padaria São Mamede é um espaço pequeno, mas irresistível para os veganos com gosto pelos doces. Para quem não resiste a um croissant, este é o sitio ideal para comprar quer seja simples ou recheado com chocolate ou “ovo” o mais certo é não ficar desolado.

Mas na Padaria São Mamede não se encontram apenas croissants, existem muitos outros bolos, pasteis e pães tradicionais portugueses tudo na sua versão vegana. Pão de forma, folhados, bolas de Berlim, ferraduras, natas do céu, pão doce são algumas das especialidades veganas que podem encontrar na padaria São Mamede.

Take Away e às vezes fazem entregas programadas por zonas

Morada
Ave Conde 5890, Sao Mamede de Infesta, Matosinhos, Portugal, 4465-024
T 229010094

3. Kind Kitchen

O Kind Kitchen é um restaurante 100% vegano no coração do Porto. Confesso que é dos meus lugares favoritos para jantar. A cozinha aberta do restaurante torna a nossa estadia mais confortável e é quase como se estivéssemos em casa. Sinto saudades de poder visitar o espaço, mas estão disponíveis através das plataformas de entregas.

Com um menu muito diferenciado, desde saladas compostas a fast food com sabor, é difícil escolher o que se pede, mas se há entrada que não pode faltar quando se visita o kind Kitchen, são os Nuggets.

Morada
Rua do Bonjardim, 302, Porto, Portugal, 4000-115
T 221130928

4. My Green Pastry
Inaugurada em plena pandemia a My Green Pastry é umapastelaria 100% vegana que oferece diferentes opções sem glúten. Ao fim-de-semana também tem a opção de brunch.

Na My Green Pastry podes encontrar pastelaria francesa venalizada, desde macarons, pain au chocolat, entre outros.

Take Away e entregas (próprios)
Morada
Praca da Republica, #195, Porto, Portugal, 4050-498

T 221155976

5. Zen Burger

Para quem não resiste a fast food, o Zen Burger é a opção ideal. Opções desde hambúrgueres, sandwiches, batata frita, milkshake e bolos são o melhor da comida de conforto que se pode encomendar.

Algumas opções utilizam queijo feito no próprio restaurante.

Takeaway / Uber Eats

Morada
Rua das Taipas 72, Porto, Portugal, 4085 597
T 913094622

6. Vegan Pizza

A Vegan Pizza cria umas combinações muito diferentes, mas o resultado é incrível! A massa é crocante e muito diferente da que se encontra nas pizzarias tradicionais.

Uber Eats

7. Chef Tom

Uma das minhas ultimas descobertas. O chef Tom não é um sushi vegetariano, mas tem uma oferta muito boa e um preço bastante razoável quando comparado com outros sushis.

Além do sushi vegetariano também tem poké. No momento da encomenda é recomendado referir que é vegano.

Oferece sushi

Take Way e Plataformas

Morada
Rua Castro Portugal n 548 4400-345 Vila Nova de Gaia

Vitalinti

Escreva uma resposta ou comentário