Receita de carne de caju – veg gourmet delivery

ovo vegan

A Veg Gourmet Delivery é a primeira empresa de entrega de almoço Vegano em Fortaleza-CE. A cozinha é comandada pelo Chef André Gustavo Buzo que possui ampla experiência no ramo, tendo colaborado como Chef em um dos melhores restaurantes veganos de São Paulo, bem como em outras importantes cozinhas veganas especializadas.

Em seu menu gastronômico, a Veg Gourmet prima pelo sabor, requinte e qualidade, por isso utiliza produtos orgânicos e integrais na elaboração dos pratos. O Chef apresenta dois cardápios que variam durante as semanas do mês. A cada dois meses há modificações, sempre trazendo novidades que agradem ao paladar dos clientes, prezando pelo bom gosto e variedade.

A  Veg Gourmet valoriza princípios éticos de respeito ao ser humano, aos animais e ao meio ambiente, pondo em prática o consumo consciente, utilizando produtos orgânicos em sua produção e fazendo parte de uma cadeia produtiva saudável e sustentável.

Receita de carne de caju

A carne de caju já é bem conhecida dos veganos. É muito saborosa e substitui muito bem o frango desfiado em pratos salgados. Nós usamos sempre que encontramos o caju (fruta) para vender. É super rápida de fazer e vai bem com arroz,pratos principais gourmet,  recheio de tortas, em salgadinhos  do modo que que sua criatividade moldar.

Carne de Caju
Ingredientes
500g de carne de caju (Equivale 6 unidades de caju grandes)
4 tomates
1 Pimentão verde, 1 pimentão amarelo e  1 vermelho
10g de Gengibre
Curry
Coentro picado
Óleo de canola ou milho

Modo de preparo
Tire a castanha e a pele dos cajus. Coloque-os num espremedor de batatas e esprema o máximo que conseguir. Desfie a carne. Coloque novamente no espremedor de batatas e tire o máximo de caldo que puder (opcional).
Pique o pimentão verde e a tomate em cubinhos pequenos, os pimentões vermelho e amarelo em cubos médios e reserve cada um separadamente. Rale ou macere o gengibre e reserve. Em uma panela aqueça o óleo (suficiente para refogar) e acrescente o gengibre e depois o pimentão verde, deixe fritar um pouco. Acrescente tempero curry a gosto, misture bem. Coloque os tomates picadas e refogue até formar um molho. Despeje a carne de caju, misturando bem, feche a panela para que ela absorva o tempero, deixe cozinhar por 5 minutos (não deixe o molho secar), por fim acrescente os pimentões (amarelo e vermelho), misturando-os e salpique coentro picado por cima. Decore com coco fresco em lascas e sirva.

veg-gourmet.blogspot.com
https://www.facebook.com/Veg.gourmet.delivery

Vitalinti

Escreva uma resposta ou comentário