Abril 17 2015 2Comentários
image6

Doce de Piña Colada – Restaurante Pé de Arroz

Doce de Piña Colada
Ingredientes:
2 latas de leite de côco
2 clhs de sobremesa de farinha maizena
raspa de 1 lima
3 clhs de sopa de açúcar amarelo

Com uma vara de arames, mexer tudo até criar um creme homogéneo e levar ao lume cerca de 5 min para engrossar (deve ficar com a consistência de um leite creme)

Cortar 1/3 abacaxi em quadrados finos e numa frigideira saltear com 2 clhs de sopa de açúcar amarelo e 1 clhr de sopa de água, até o açúcar caramelizar o ananás.

Quando o 1º preparado estiver pronto, passá-lo para taças pequenas e levar ao frio.
Quando o 2º preparado estiver pronto, passar para um recipiente hermético e depois de arrefecer levar ao

Na altura de servir, colocar 2 clhs de sobremesa de abacaxi nas taças que contém o preparado do doce, e decorar com uma folha de hortelã.

Restaurante Pé de ArrozimageO Pé d’Arroz é um restaurante vegetariano e vegano, localizado em Matosinhos.

O serviço é buffet ao almoço e jantar, onde pode encontrar uma grande variedade opções, entre sopa, entradas quentes e frias e pratos inovadores e cheios de sabor. Diariamente dispomos de pratos vegetarianos e veganos, mas é sobretudo uma abordagem saudável à cozinha tradicional portuguesa e internacional.

No Pé d’Arroz, todos os ingredientes são escolhidos com o máximo rigor, preservando a origem de cada alimento, de forma a proporcionar uma experiência única a quem nos visita.

Assim, a maioria dos nossos pratos, sumos e sobremesas são definidos em função da altura do ano, de forma a aproveitarmos de forma sustentada, os alimentos da época,
Contamos ainda com uma carta com mais de 20 chás e infusões, café de cereais e vinhos biológicos.

No Pé d’Arroz, a preocupação é proporcionar a todos os que nos visitam, que se sintam em casa, por isso, toda a nossa equipa trabalha de forma dedicada e profissional. O espaço de confeção é aberto, havendo uma interação entre a equipa da cozinha e os clientes

A cozinha está a cargo do Chef João Costa, vegetariano, e que deposita em cada receita, o máximo de paixão.

Visite-nos, sinta-se em casa… e viva o sabor!

Pé d’Arroz
Rua do Godinho, 866
4450-147 Matosinhos

Horários:
2ª – Sáb: 12-23h
Domingo: 12-15h

Informações e Reservas:
935 681 523 | geral@pedarroz.pt
www.facebook.com/pedarroz

loja vegetariana

2 comments

  1. Olá!vivi em Matosinhos e fui vossa cliente! Tenho saudades e digo a toda a gente que foi o melhor restaurante vegan/ vegetariano onde fui até hoje.bem haja a todos e parabéns ao João pela paixão.
    😊

    Responder
  2. Falta qualquer coisa na receita acima. O que é para fazer com o segundo preparado (ananás)? No texto está escrito “e depois de arrefecer levar ao” mas acaba aqui…
    Obrigada desde já pelas informações!

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário